De: Eliandro Jakubski <elian...@itaipu.gov.br>
Assunto: Re: [oracle_br] RMAN e políticas de bkp
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 10 de Junho de 2009, 11:31

      Sim,

Sim o bkp no standby será com o banco montado!

Se o banco standby é uma réplica do banco primário como eu poderia ter

outro DBID para ele (de forma a ele ter um registro diferente no catálogo

do rman)?

Eliandro.

Caio Spadafora <caiospadafora@ yahoo.com. br>

oracle...@yahoogrup os.com.br

10/06/2009 11:24

Re: [oracle_br] RMAN e políticas de bkp

Eliandro,

Um dos principais objetivos do standby além do espelhamento é transferir a

política de backup para ele, imagino que ele não fique offline e sim

mounted, você pode sim utilizá-lo sem problema, porém se for um único

catálogo para os dois bancos os dois backups, até onde imagino, vão ser

entendidos por ambos os bancos (mesmo DBID).

Um outro ponto é que você fazendo backup pelo standby ou não, a

necessidade de archives é a mesma. Você hoje utiliza o parametro DELETE

INPUT nos backups de archive?

Se você precisa dessas retenções semanais e anuais (haja espaço) sugiro

que você contorne isso por fora do RMAN, ou seja, agende na cron (ou em

alguma ferramenta de backup que sua empresa possui: TSM, NetBackup, etc)

uma cópia dos backups que atendam essas diferentes retenções para outro

destino e mantenha eles fora do catálogo. Caso um dia você precise

restaurar esses backups você os recataloga e pronto.

Não sei se era esse o seu ponto, se não for, por favor, me corrija.

Atenciosamente,

Caio Spadafora.

http://0011brothers .blogspot. com/