Opa bom dia Xará hehe,

Então qual seria o tamanho dessa base? Utiliza Oracle Enterprise ou Standart?
Qual a versão do banco também?

  ----- Original Message -----
  From: William Gouveia
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, June 22, 2009 10:52 AM
  Subject: [oracle_br] DISPONIBILIDADE 24X7 (2 SITES)

  Bom dia a todos, gostaria de solicitar uma ajuda, presto servico para uma
empresa que tem a seguinte situação.

  Hoje ela possui um site com 150 filiais interligadas, mas tivemos problemas
recentes onde ficamos 24 horas fora do ar, o problema foi causado pelo
fornecedor de conexão, apesar de existir rotas redundantes, para mim o problema
seja exatamente esse apenas "um" fornecedor. Conforme o ditado quem tem um não
tem nenhum.

  Portanto a diretoria esta solicitando um projeto de redundancia de Sites
tanto na parte de comunicacao e infra-estrutura como tambem em ORACLE, gostaria
de uma sugestão como poderia aplicar isso com Oracle, a minha preocupação é que
o sistema tem um numero grande de transações diario e o modelo que desejam é
que se o site 1 estiver fora todas as 150 filiais conectam no site 2, o site 1
voltando ele sincroniza com o site 2 e volta a estar disponivel para conexao
pelas filiais.

  O desejo é que os dois sites estejam distantes cerca de 300km de distancia e
que tenha realmente alta disponibilidade 24x7.

  Tenho uma opniao sobre o assunto e gostaria de ouvir de outros que tem a
mesma situação e suas experiencias sobre o assunto.

  Desde já agradeço

  William C. de Gouveia
  mailto: gouv...@oraculoconsutores.com.br
  Oraculo Consultoria e Desenvolvimento SS Ltda
  Fone: (16) 3515-3800 (16) 8111-8755
  www.oraculoconsultores.com.br
  Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO

  O Banco de Dados de Vírus interno expirou.
  Verificado por AVG - http://www.avgbrasil.com.br
  Versão: 8.0.233 / Banco de dados de vírus: 270.10.16/1926 - Data de
Lançamento: 30/1/2009 17:31