  From: Márcio Ricardo Alves da Silva
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, August 26, 2009 1:17 PM
  Subject: Re: [oracle_br] banco standby...

    Olá Marcos.

  versão do banco 10G Release 10.2.0.1.0
  SO: HP-UX 11.23

  A finalidade agora do banco standby é disponibiliza-lo para um aplicativo
acessa-lo. Esse aplicativo, faz apenas consulta no banco, e no servidor de
produção quando ele roda, consome entre 80% e 99% da CPU, atrapalhando outros
processos e deixando o seu próprio processo lento, então vamos aponta-lo para o
"standby" por algum tempo, enquanto o pessoal de desenvolvimento vai
trabalhando no aplicativo e nas querys.

  "Apanhei" muito pra montar esse standby. Posso me considerar ainda um DBA
Jr., então não tenho muita experiência, e estou tendo que fazer algumas tarefas
e contando com a ajuda de vocês.

  Vão colocar a aplicação para o banco agora a tarde, e com isso estarei
aplicando os archives em horários definidos, a aplicação dos archives vai ser
manualmente.

  Vou a possibilidade de preparar novamente o ambiente na semana que vem, ai
sim seguindo a documentação.

  Obrigado.