Prezado Marcio,

Caso você não possua Oracle Enterprise ou não tenha adquirido o Data Guard,
recomendo que utilize a metodologia de sincronia entre bases de dados sem a
necessidade de criação de Controlfiles Standby. Funciona do mesmo jeito, é
mais prático, requer menos comandos para torná-lo ativo. No metalink, siga o
Doc. *ID. 333749.1.*

E lembre-se que no caso de uma aplicação incompleta de archivelogs (o seu
caso pelo fato de que você nunca vai saber se existe a possibilidade de
virem mais archivelogs ou não) você deve usar a sintaxe "recover database
until cancel using backup controlfile;" para depois poder abri-lo com
sucesso através de um "alter database open resetlogs;"

Caso esteja usando controlfiles Standby, basta colocar "recover standby
database until cancel using backup controlfile;"

Abraços,

Marcelo Medrado
Polo-IT