Marcos,

eu passei por essa mudança tb recentemente. Sou de Porto Alegre-RS, e estou
morando em Campinas e trabalhando em Hortolândia tem uns 6 meses já. Quando
vim pra cá, fiquei inicialmente duas semanas numa pousada de Horto, e
sinceramente, a cidade é muito ruim de moradia e tudo o mais, muito perigosa
pelo que me falaram, tem um presídio aqui em horto, portanto já viu né,
aonde tem bandido, vem familia de bandido morar aqui perto, etc etc. As
vantagens como já falaram é o preço, tem coisa muito barata, mas
sinceramente, eu ainda prefiro pagar um pouco mais e ter uma qualidade de
vida maior e viver um pouco mais seguro, portanto optei por Campinas, por
ser uma cidade grande, com opçoes de lazer, Campinas tem ótimos shoppings,
restaurantes, cinemas, parques, lagoas, etc e fica a 25min de carro de
Hortolandia, ou da IBM onde eu trabalho atualmente. Estou morando sozinho e
pago 550 de aluguel (apto com 1 quarto, garagem e todo imobiliado e MUITO
bem localizado) e 230 de condo. Vc pode achar caro, mas eu achei bem em
conta pela localização e por estar mobiliado. Tem outras cidades tb como
americana, paulinia, mas sao menores e com menos opcões de lazer, segurança
e diversão. Espero ter ajudado.

--
Fernando Martins

"God grant us the serenity to accept the things we cannot change,
courage to change the things we can,
and wisdom to know the difference."