Tadeu,

A única forma possível de se fazer conversão de Enterprise para
Standard Edition é com o export/import. A maneira que você cita só é
possível de Standard para Enterprise.

Há inclusive uma nota no Metalink que diz que a única forma possível
do Enterprise para o Standard é via export/import.

Abraços,

Marcus Vinicius Miguel Pedro
OCP Database 9i
OCP Database 10g