Deve ser a nota Subject:Converting An Enterprise Edition Database To Standard
Edition, Doc ID:139642.1 a que vc se refere, né ? Realmente, falando de banco
como um todo não tem jeito, há tabelas internas com estruturas diferentes, há
dados internos que tem que serem removidos/alterados do Enterprise.... O
impedimento lá pra idéia do colega é que ao vc fazer o RESTORE DATABASE **
necessariamente ** os dados do SYS que estavam no 'formato' Enterprise quando
foi feio o backup database vão ser INTRODUZIDOS na nova instância Standard,
backup database ** por princípio ** traz tudo, inclusive os caras do SYS,
internos...
 Porém, há uma possibilidade a mais que é criar a instância Standard e **
TRANSPORTAR ** as tablespaces dos usuários pra lá a partir do Enterprise : a
nota Subject: Differences Between Enterprise, Standard and Personal Editions on
Oracle 10.2, Doc ID:465465.1 nos diz :

"Export transportable tablespace - Import transportable tablespace, including
cross-platform transport, is included with Standard Edition and Standard
Edition One, but export transportable tablespace is not included."

OU SEJA, vc não pode fazer o Export de transport a partir do Standard, mas o
Standard como DESTINO, como Importação dos metadados de transporte, aí sim...
*** ULULANTEMENTE *** óbvio, há restrições para TT, a pessoa teria que **
testar ** com cuidado, mas é uma opção...

 O SEGURO porém é mesmo export/import, seja pelo Datapump seja pelo exp/imp
tradicional, e a esse respeito eu digo, ** SE ** o colega lá estava usando as
opções CORRETAS de performance (ie, direct-mode, várias sessões paralelas, não
exportar NEM importar/recriar estats nem índices nem constraints, numa hora sem
concorrência, etc) com o exp tradicional num hardware bom, já obtive
performance de algumas dezenas de Gbs , uns 40 ou 50 Gb/por hora, o pouco menos
de 200 Gb que ele diz que tem deveria levar talvez coisa de 4 ou 5 horas, é uma
janela razoável pra se negociar, talvez num Sábado ou coisa assim...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Marcus Vinicius Miguel Pedro
<mvmpe...@...> escreveu