Em CURITIBA:

Curso Administração de Banco de Dados Oracle 11g

Data: 6, 7, 13 e 14/11
sextas, das 19h às 22:30h e sábados, das 8 às 16:30h
Apenas 12 vagas

•       Apostila em português
•       CD com scripts, ambiente do curso e exercícios resolvidos
•       Coffee-break Empada Brasil
•       Certificado de conclusão
•       Estacionamento conveniado gratuito

Instrutor:

Eduardo Terra Morelli
www.eduardomorelli.com

        Mestre em Informática (Self Tuning em Banco de Dados) pela
PUC-Rio, onde também graduou-se em Processamento de Dados.
        Trabalha com treinamento há mais de vinte anos e há onze atua
como Administrador de Banco de Dados (DBA) e Administrador de Dados (AD) em
grandes Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados Relacionais, tais como Oracle
e SQL Server.
        Lecionou no Curso de Tecnologia em Processamento de Dados na
PUC-Rio por oito anos.
        Autor de três livros pela Editora Érica: Oracle 8: SQL, PL/SQL
e Administração (Segunda Edição); SQL SERVER 2000 Fundamental e Oracle 9i
Fundamental.
        Trabalha atualmente como consultor Oracle independente e
aguarda o lançamento de seu quarto livro, Oracle DBA Essencial - Volume I - SQL
(Editora Brasport), previsto para outubro/2009.

Conteúdo do curso:
1.      Introdução à Administração de Bancos de Dados Oracle
•       O Papel do DBA
2.      Arquitetura
•       Arquivos, Memória, Processos, Instância, Estrutura,  Operações
3.      Instalação
•       Cuidados prévios, Sequencia, Criação de Banco de Dados
4.      Instâncias
•       Configuração, Etapas de STARTUP, Etapas de SHUTDOWN
5.      Tablespaces
•       Organização Física x Organização Lógica, Gerência Automática de Espaço
(ASM), Gerência de Arquivos (OMF), Gerência de Tablespaces
6.      Segmentos
•       Tipos, Armazenamento, Tabelas, Índices, Áreas de Undo, Configuração de
área de retenção, Áreas Temporárias
7.      Segurança
•       Perfis (profiles), Gerência de Senhas, Políticas de Segurança,
Auditoria, Patches de Segurança
8.      Backup/Recuperação
•       Tipos de Falha, Gerência de Área de Flashback, Políticas de Backup,
Tipos, Lógico, Frio (cold), Quente (hot), Modo Archive, RMAN

Pré-Requisito: Conhecimentos SQL.

       www.andradebueno.com.br

Carga horária: 24 horas aula

Inscrições e informações: cont...@andradebueno.com.br