Voce também poderia utilizar o RMAN a partir de um backupset para gerar o
Transport Tablespace (O que não comprometeria a disponibilidade do banco de
produção). Isso também ajudaria, se for o seu caso, a contornar o erro
ORA-29308.
Abraços
Alessandro Guimaraes

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "jlchiappa" <jlchia...@...> escreveu

> vamos lá ...

> é, e não esquecendo que esse dump não é de dados, mas sim METADADOS, ie, só
> INSERTs nas tabelas internas do bd Oracle informando-o sobre a nova
> tablespace...

> na verdade não só pode como DEVE deixar o banco online MAS com as tablespaces
> em questão indisponíveis (read-only, se é só leitura já basta pra ele saber
> que não terá mudanças nos metadados)  : afinal, se vc baixar o banco,
> Obviamente o exp.exe ** não ** vai ter acesso às tabelas internas para buscar
> o metadado que deve ser copiado...

> [...]

Responder a