Então...

Encontrei um paper da Oracle (ID 329530.1) onde informa que o GFS só pode ser
usado com Raw Device por ser uma limitação do GFS...

Engracado...tudo que leio sobre RAC (ou quase tudo) só se trabalha com Raw
Device que por sua vez, agora block device...

No OCFS, OCFS2 conseguimos trabalhar com acesso a discos, igual trabalhamos em
single instances com ext3 (arquivos .dbf e etc) ? Existe algum tipo de
shared_disk (cluster) que trabalhe desta forma ?

Me desculpem a pergunta..estou iniciando os estudos de RAC para a implementação
na empresa....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "candiurudba" <candiuru...@...> escreveu

> Bom dia colegas,
>
> Poderiam me ajudar ?
>
> Estou realizando algumas configuracoes de RAC com o GFS do Red Hat e
> encontrei alguns probleminhas de inicio...
>
> Fiz a configuração do ssh / rsh (troca de chaves) mas mesmo assim, estou
> tendo o erro:
>
> ssCaught Cluster ExceptionPRKC-1044 : Failed to check remote command
> execution setup for node xpirac1.xpcorretora.com.br using shells /usr/bin/ssh
> and /usr/bin/rsh
> testerac1.racteste.com.br: Connection refused

> [...]

Responder a