Bom dia colegas !!

Gostaria de sugestões sobre a uma divisão dos discos do meu storage que estou
fazendo, para a implementação do ASM + RAC

Hoje tenho 24 discos de 300 GB e começarei trabalhando com RAW DEVICES e em
seguida, irei migra-los para BLOCK DEVICES.

Os binarios do SO + Oracle ficarão armazanados nos discos dos servidores e as
demais informações (dados, indices, flash recovery e etc) ficarão no Storage.

Pensei em iniciar o Storage trabalhando com um RAID 10 (deixando o mirror
somente a cargo do Storage e utilizando no ASM somente o stripping), ou seja,
deste 24 discos, teriamos para trabalhar 12 discos.

TOTAL GERAL = 3.6 TB

300 GB - VOTING1
300 GB - VOTING2
100 GB - OCR1
100 GB - OCR2
100 GB - OCR3
TOTAL 900 GB
     +
1.5 TB - +DATA
500 GB - +INDX => Não sei se no caso do ASM, é vantajoso separar os indices dos
dados...fiquei na dúvida.
TOTAL 3104 GB

Restando 568 GB para serem divididos para os Archives e Backups lógicos !!

Minha idéia é colocar a geração dos ARC fora do ASM, criando um filesystem com
EXT3 por exemplo...

Alguma sugestão ?

Responder a