Bom dia,

  Eu acho que você pode diminuir consideravelmente o espaço para OCR e voting
disks pois eles ocupam menos que 1GB (não há necessidade de alocar 100GB e
300GB para os mesmos).

3GB é espaço mais do que suficiente para alocar todos esses carinhas. Pense em
fazer luns menores e trabalhar com RAID em nível do storage para alocar esses
carinhas.

  Uma outra coisa, a ORACLE_HOME compartilhada te tira a flexibilidade de
aplicação de patchs online, pois vc vai ter que parar tudo para fazer aplicar
patches.

Atenciosamente,

Rodrigo Mufalani

Oracle Database Administrator