Braga, concordo com você que nem todos os clientes tem condições de
pagar por um Oracle Enterprise, com Dataguard, etc, etc, mas concordo
também com o Caio que uma implementação deste tipo deve ser muito bem
avaliada e devem-se pesar os prós e contras na hora de avaliar a
viabilidade e principalmente a segurança desse negócio.

Veja bem, duvido muito que o nosso amigo vai querer implementar esta
solução e entregar de graça para o cliente, o cliente vai pagar a
solução. Além disso, o cliente vai pagar tambem a licença do standby.
Ele não recebeu a solução de graça e vai exigir que funcione quando
tudo estiver pegando fogo.

Você garantiria a solução?
Quem vai pagar o prejuízo do cara se ele descobrir que quando o
standby dele precisar ser usado, não estará disponível (uma hipotese)?

O cliente não tem condições de pagar por um dataguard? Eu optaria por
implementar um standby com simples aplicação de archives, sem querer
inventar a roda. Defina um valor para ARCHIVE_LAG_TARGET e avise seu
cliente que ele poderá perder até X minutos de dados em caso de falha
na produção. Você não engana ninguem e pode dormir tranquilo.

Responder a