Claro que tem, se vc particionar por lista (parece ser o que vc quer) seria a
partição DEFAULT, tipo :

CREATE TABLE ...
     PARTITION BY LIST (nomedacoluna)
     (
     PARTITION P1
        VALUES (5, 7, 59) ,
     PARTITION P2
        VALUES (DEFAULT)
     );

 Dá um look no manual "Oracle® Database Administrator's Guide" que no cap. 16
Managing Partitioned Tables and Indexes tem exemplinho e conceitos...

 Agora, o particionamento por si só ** não faz milagre **, ele só causa melhora
em performance ** SE ** :

 - vc está tendo que acessar uma grande quantidade de linhas, VARRENDO a tabela
e/ou o índice via full-table-scan ou index fast scan ou coisa do tipo :  SE vc
está acessando via poucas leituras em índice vc vai é DEGRADAR a performance
particionando

 - as linhas TODAS desejadas estão numa partição só (ou em muito poucas num
universo de muitas)

 - o total de linhas a serem recuperadas dentro da partição onde estão os dados
é *** MUITÍSSIMO ** menor do que a quantidade de linhas sendo lidas no total
hoje

 - as queries TODAS mais importantes hoje já acessam o campo-chave da partição
no WHERE , ou podem ser alteradas pra isso, e/ou podem ter o indicador de
PARTITION adicionado

 okdoc ? Se vc não tem esses pre-reqs imho nem adianta muito testar
particionamento...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, francisco porfirio
<francisco.porfi...@...> escreveu