Olá a todos,

Segue um primeiro progresso da conexão com MS SqlServer...

No ambiente;
    Windows Vista + ORacle Server 10G + ODBC
    [acessando]
    Win 2003 Server + MS SQLServer 2000

Consegui realizar a conecxão entre os bancos da seguinte forma.

Configuração do listener.ora
     Adicionei um SID_DESC
     (SID_DESC =
       (SID_NAME = MSSQL)
       (ORACLE_HOME = C:\oracle\oracle\product\10.2.0\db_1)
       (PROGRAM = hsodbc)
       (HS=OK)
     )

Configuração do TNSNAMES.ora
TNS_SQLSERVER =
   (DESCRIPTION =
     (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.1.22)(PORT = 1521))
     (CONNECT_DATA =
       (SERVER = DEDICATED)
       (SID= MSSQL)
     )
     (HS = OK)
   )

Criei um arquivo no diretorio $ORACLE_HOME/HS/Admin/
      initMSSQL.ora
     Com a seguinte linha
         HS_FDS_CONNECT_INFO = ODBC_MSSQL

Criei uma conexão no ODBC do windows na aba Fonte de dados do sistema
             ODBC_MSSQL

Após isso tudo configurado só precisei criar o DATABASE LINK

CREATE [PUBLIC] DATABASE LINK DBL_MSSQL
    CONNECT TO "usuario"
    IDENTIFIED BY "senha"
USING 'TNS_SQLSERVER';

         ** Reparar que o USING utiliza aspa simples (apóstofro) e na
conexão aspas dupla;
Dai é só fazer os selects....

Bom meu proximo passo é fazer em um servidor ORacle Linux.

Agradeço a ajuda de todos.
Thiago Menon

Responder a