Dica pra vc : estava eu fuçando no pai google por outra coisa e achei
http://www.dbapool.com/articles/06280701.html , que faz um step by step , e com
ele eu relembrei que além do freetds vc vai precisar no linux do unixodbc
também (e inclusive foi esse último que deu o enrosco q eu falei com a parte
gráfica, não o freetds), o odbc.ini que eu falei é no unixodbc que vc configura
(no freetds o arquivo de config é o freetds.conf.... Acho que esse link vai te
ser muito útil...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Thiago Menon <thimenon@...> escreveu

> Olá a todos,
>
> Segue um primeiro progresso da conexão com MS SqlServer...
>
> No ambiente;
>     Windows Vista + ORacle Server 10G + ODBC
>     [acessando]
>     Win 2003 Server + MS SQLServer 2000
>

> Consegui realizar a conecxão entre os bancos da seguinte forma.
>
> Configuração do listener.ora
>      Adicionei um SID_DESC
>      (SID_DESC =
>        (SID_NAME = MSSQL)
>        (ORACLE_HOME = C:\oracle\oracle\product\10.2.0\db_1)
>        (PROGRAM = hsodbc)
>        (HS=OK)
> [...]

Responder a