É aí que eu queria chegar, se você tivesse experiencia em Linux, daria
um jeito de instalar no Ubuntu.
Como não é o caso, instale um Oracle Enterprise Linux, que é
certificado, os pacotes são detalhados e facinhos de instalar, e seja
feliz!

Quer ser mais feliz ainda? Baixe o Oracle Database 11.2.0.x que está
mais fácil de instalar que o 11.1!

--
Ivan Ricardo Schuster
OCP 10g/11g