Boa Tarde,

Até então não havia feito testes utilizando o xml:space="preserve" conforme foi
comentado. Com a utilização deste atributo, o erro foi resolvido. Esta seria a
melhor maneira para resolver este problema?

De qualquer forma, seguem informações solicitadas:
11g
Oracle Database 11g Express Edition 11.2.0.2.0
Servidor Windows Vista (Máquina Local)
10g
Oracle Database 10g Enterprise Edition 10.2.0.4.0
Servidor Linux (Servidor)

Quanto ao processo, sempre as transmissões dos arquivos XML são feitas entre
bancos de versões iguais, contendo apenas um registro por arquivo, conforme
abaixo. De qualquer forma, fiz um teste apenas incluindo um XML em uma tabela
com um campo CLOB (simulando a importação feita) e o resultado foi o mesmo.

Portanto, seguem informações sobre os códigos utilizados
Tabela TESTE_CLOB
(campo CLOB);

Inclusão do registro na tabela TESTE_CLOB
INSERT INTO teste_clob values ('<?xml version="1.0"?>
                                <ROWSET>
                                        <REGISTRO operacao="I" tabela="TESTE">
                                                <UN>1</UN>
                                                <LANCAMENTO> </LANCAMENTO>
                                        </REGISTRO>
                                </ROWSET>');
COMMIT;

Select para retornar os valores das tags do XML:
SELECT  EXTRACTVALUE(XMLTYPE(CAMPO),'//LANCAMENTO') LANCAMENTO,
        EXTRACTVALUE(XMLTYPE(CAMPO),'//UN') UN
FROM TESTE_CLOB

Por fim, o resultado do Select é "1" e NULL para o banco 10g e "1" e " " para o
banco 11g.

Agradeço a atenção.

Atenciosamente,
Lucas

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, José Laurindo <jlchiappa@...> escreveu

> Lucas, seguinte :
>
> 1. absolutamente ** Não Basta ** dizer só "10g", nós REALMENTE precisamos
> saber a versão Exata, com 5 dígitos, do seu database, Bem como a Edição (se
> Enterprise, Standard, XE ou o que) - isto pra, como primeiro passo,
> Eliminarmos em tese a possibilidade de BUGS tais como o bug#4500235
> "Whitespace not preserved with xml:space or DTD mixed content", que em
> princípio foi eliminado no patchset 10.2.0.3 . o Sitema Operacional do
> servidor Oracle é interessante também de conhecer, e uma noção de como o XML
> [...]

Responder a