Na verdade, cfrme
http://www.oracle.com/technetwork/articles/wang-whitespace-092897.html?ssSourceSiteId=otnjp
 , afaik o default já é Preservar o espaço, tal como citado no parágrafo :

"Based on the W3C XML specification, the Oracle XML Developer's Kit (XDK) XML
parsers, by default, preserves all whitespace. Therefore"

Então pra mim é bug .... Vc até pode, como Workaround, setar manualmente o
parâmetro,  mas valeria a pena uma checada no metalink (o site de Suporte da
Oracle) pra ver se há bug aberto/reconhecido sobre isso  ...

 Eu tinha perguntado sobre SOs e métodos de carga pensando, como tinha dito, em
eventuais diferenças de FTP, caracteres de fim de linha e quetais , mas olhando
no seu exemplo onde vc mostra que a issue se reproduz até fazendo o INSERT
diretamente, não cabe mais a suposição... Vou, assim que conseguir reunir um
tempinho, tentar reproduzir o seu exemplo no database 10.2.0.5 EE que tenho em
casa : ele é Windows mas pelo que vc descreve, não deve ter nada a ver com SO,
se for bug é bug geral....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Lucas Rombaldi" <lucas@...> escreveu

> Boa Tarde,
>
> Até então não havia feito testes utilizando o xml:space="preserve" conforme
> foi comentado. Com a utilização deste atributo, o erro foi resolvido. Esta
> seria a melhor maneira para resolver este problema?
>
> De qualquer forma, seguem informações solicitadas:
> 11g
> Oracle Database 11g Express Edition 11.2.0.2.0
> Servidor Windows Vista (Máquina Local)
> 10g
> Oracle Database 10g Enterprise Edition 10.2.0.4.0
> Servidor Linux (Servidor)

> [...]

Responder a