Sérgio, penso que seria o WEBUTIL o indicado ** se ** o colega lá está usando
Forms 6i em modo WEB, aonde há um servidor web instalado e acessível, o que ele
NÃO nos confirma - se ele estiver usando modo client/server, não seria webutil
a solução, creio...

 Nino, vamos tentar detalhar : vc está usando o Forms 6i em modo client/server
?? E clarificando outros pontos, o banco de dados 10g está no Linux , a máquina
cliente do banco aonde vc quer copiar esse .zip é Windows, e há conectividade
de rede entre o servidor Linux do banco e a máquina cliente Windows ??

 Se para tudo a resposta for sim, o que ocorre é que o software do banco de
dados Oracle *** NÃO *** tem absolutamente nenhum privilégio especial no
servidor aonde roda, é uma aplicação local e comum do ponto de vista do
servidor, então por princípio ele Não Tem (e não requer para funcionar) nenhum
privilégio de leitura/gravação/acesso nas máquinas clientes, e também NÂO
requer acesso via rede do servidor de banco para a máquina-cliente....
   Sendo assim, a primeira coisa que se pergunta é : se vc tem os .zip já
presentes no servidor Oracle, não seria possível simplesmente , fora do
database, vc fazer um script que transmita o arquivo via ftp/ssh/sftp/whatever
???? Isso DE LONGE é o mais simples...

   Se isso não for possível, aí no caso para que vc consiga fazer I/O a partir
do banco de dados numa máquina cliente vc TEM que :

   1. se assegurar que há conexão de rede a partir do servidor Oracle até a
máquina-cliente, sem nenhum firewall impedindo, nem nada assim, tanto no
servidor Oracle quanto na máquina cliente. Note que , como direi no ponto
abaixo, vc TEM que ter um setup extra, e (óbvio) o software extra que vc vai
precisar setupear/instalar usa porta de rede/serviços próprios, que TEM que ser
autorizados - isso nem sempre é possível/viável por questões de Segurança, numa
instalação fortemente preocupada com segurança muitas vezes não há nenhuma
permissão nesse sentido, o sysadmin "fecha" absolutamente tudo o possível...

   2. vc TEM que apresentar o diretório/pasta E a máquina-cliente  para o
servidor de banco  : isso Necessariamente vai requerer um setup extra, por
default nada nesse sentido é pré-configurado, como eu disse acima... Vc pode
usar diversos softwares/protocolos (NFS e Samba são os mais comuns), e pode
usar um share windows como fonte de dados :
http://www.cyberciti.biz/tips/ubuntu-linux-nfs-client-configuration-to-mount-nfs-share.html
 fala sobre como fazer com NFS, e
http://www.howtogeek.com/wiki/Mount_a_Windows_Shared_Folder_on_Linux_with_Samba
exemplifica  com Samba....