acho que faltaram alguns detalhes, vou tentar explicar melhor.

esse forms é uma customizacao pro Oracle EBS (R11), entao o forms está sim
rodando em modo WEB.

essa tela dispara diversos concurrents do EBS (utilizando o gerenciador de
concurrents do proprio), e esses concurrents geram arquivos em diversos
formatos (xls, pdf, rtf, html...) no servidor de arquivos do EBS.

caso o usuario queria visualizar esses arquivos individualmente, eu estou
conseguindo com a funcao "editor_pkg2.browser_show"

Porem essa funcao só funciona corretamente com os proprios arquivos que o
concurrent gera, porque ela usa como parametro o ID do concurrent.

Porém essa customizacao deve ter um botao que ao ser clicado, todos esses
arquivos gerados pelo concurrent sejam compactados em um unico .zip e salvo
na maquina do usuario.

eu ja consigo gerar o .zip no servidor de arquivos usando o comando host,
mas eu nao sei como pegar esse .zip gerado e disponibilizar pro usuario
salvar na maquina dele com o forms.

Hoje os usuarios aqui nao tem qualquer tipo de acesso a nenhuma pasta nesse
servidor.