Boas Chiappa.

Concordo com suas colocações... gostaria apenas de dizer que o NB Flashbackup,
se entendi bem o que me disseram, enxerga blocos de disco, então, talvez ele
realmente consiga backupear bases utilizando ASM "tirando" shapshots... sei lá.
Vamos aguardar pra ver se alguém que faz uso dessa tecnologia ou que saiba como
ela funciona nos dê uma luz.

Caso não seja possível o uso dessa option do NB, estou propenso a utilizar
backups online de disco (ASM) para disco (FS), para posterior envio de dados
para fita utilizando o NB. Acredito que ganharei tempo com os backups e
restores/recoveries.

ASMFS... vou procurar saber mais a respeito; ver se é homologado pelo grupo
para o qual trabalho. Parece ser uma solução interessante e se não houverem
muitos relatos de problemas e se eles não forem crônicos, talvez seja bom
testar.

Muito obrigado!

Abs,
Luiz Rocha

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "J. Laurindo Chiappa" <jlchiappa@...>
escreveu

>   Vamos ver o que os eventuais experts em netbackup dizem, mas eu **
> realmente DUVIDO ** : veja vc, o ASM ** não é ** um filesystem, ie, não é um
> dispositivo que possa ser acessado diretamente a partir do SO - ele é um
> Gerenciador de Volumes, ie, um software que vai "agrupar" e "formatar" seus
> discos físicos num formato interno, secreto e fechado, só por ele conhecido,
> okdoc ?? Eu ** duvido ** que qquer versão do netbackup saiba "decodificar"
> esse formato.... E isso é assim com praticamente TODOS os fornecedores de
> [...]

Responder a