From: Milton Bastos Henriquis Jr. <miltonbas...@gmail.com>
Subject: Re: [oracle_br] Re: oracle 10g xe em rede
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Date: Wednesday, December 12, 2012, 3:32 PM

Então colega... por isso mesmo que te fizeram várias perguntas sobre a
arquitetura do teu sistema.
Isso depende do teu sistema, pois há várias maneiras diferentes de
estabelecer esta conexão.

Vc disse que QUANDO desenvolve pra SQL Server vc usa conexão via ODBC. Ok.
Mas e agora? Esse sistema aí que vc tá fazendo agora, ele também conecta
via ODBC? Ou JDBC?
Ou tem algum outro tipo de componente que faça conexão direta? DEPENDE.

LOCALMENTE teu sistema já está funcionando?
Ou seja... o sistema instalado dentro do próprio servidor de banco de
dados, vc já conseguiu
fazer a conexão? Se conseguiu, como vc fez?
A partir daí já temos um pouco mais de noção do que vc está fazendo, senão
fica bem complicado
a gente adivinhar....

Em alguns casos é necessário instalar um CLIENT do Oracle em cada máquina
que for rodar
o sistema. Em outros casos não é necessário, depende do componente
utilizado pra conexão.

Se fosse em alguma linguagem mais popular (Java, Delphi, etc...) seria bem
mais fácil pra ajudar,
mas "fujitsu netcobol" é completamente desconhecido pra mim, nem tenho
idéia de qual a arquitetura.