Mas o que mais recomendado nesses casos ?  bom dia!

Estou pra criar uma configuracao parecida com a do colega.. pergunta meio
leiga..

supor que tivesse que criar as instancias prod e testes.. (producao e
testes)

Trabalhar alterando porta, eu não acho muito interessante, ter que ficar
mexendo em string de app, tem gente que reclama.. enfim..

A duvida que tenho é se o listener conflita realmente, 2 caras querendo
ouvir no 1521...  mas chamam ambientes diferentes.
Ou se o meu servidor tiver 2 endereços IPs, melhor seria colocar cada um
ouvindo um cada ip ?

[]s angelo