----- Mensagem original -----

De: "victor_raileno" <victor.rail...@gmail.com>
Para: "oracle br" <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 3 de Abril de 2013 16:20:09
Assunto: [oracle_br] ORA-04030: out of process memory

Prezados,
não estou conseguindo subir um banco de dados
estava funcionando e derrepente parou.

ja rodei rotinas de boot, startup force, lnsrctl star(listener) e com isso
retornava a mensagem "database mouted" contudo parava ai (notei que nao
retornava database open)

ai comecei a me deparar com esse erro quando tentei montar ai
ORA-04030: out of process memory when trying to allocate 268418832 bytes (pga
heap,KCL disk IO request block array)

ALguem ja passou por esse aqui?
Sabem como reosolver isso?