Chiappa,

Tenho um Dell Vostro 3550, com Windows 7 professional 64. Ta instalado o Oracle
11g Enterprise.

Existe a extensão ArcSDE que deve ajudar a configurar as conexões, mas só
encontrei para sqlserver ou patchs de atualizações da versão oracle.

Instalei um software no diretorio: dbhoem_1, nele criei dois bancos (no
diretorio oradata) eleicao e brasil.

Acredito que to com problemas no tnsnames.ora:

ELEICAO =
  (DESCRIPTION =
    (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = Glalko-PC)(PORT = 1521))
    (CONNECT_DATA =
      (SERVER = DEDICATED)
      (SERVICE_NAME = eleicao)
    )
  )

ORACLR_CONNECTION_DATA =
  (DESCRIPTION =
    (ADDRESS_LIST =
      (ADDRESS = (PROTOCOL = IPC)(KEY = EXTPROC1521))
    )
    (CONNECT_DATA =
      (SID = CLRExtProc)
      (PRESENTATION = RO)