Colega, eu ** duvido MUITíSSIMO ** que seja problema no seu TNSNAMES : além
de aparentemente ele estar certinho, vc JÁ DISSE na thread que consegue
conectar perfeitamente pelo sqlplus , e o sqlplus necessariamente ** USA SIM **
o TNSNAMES, se houvesse erro ele não conectaria, né não ????
 imho o que explica o seu "problema" é quando vc esclarece que o SO (** e ** o
software RDBMS Oracle 11g EE, imagino) são 64-bits : vc *** LEU *** o link que
te mandei na minha msg anterior, aonde Bem Claramente é falado que a Aplicação
é 32-bits, e portanto assim sendo necessita de software Client de 32-bits, ODBC
de 32-bits, etc, etc ??? Pra mim o que ocorre é que o teu RDBMS de 64-bits veio
(lógico) com um sqlplus E com um client de 64-bits, que estão funcionando
PERFEITAMENTE, mas a Aplicação Precisa de client e middleware 32-bits, dando o
tal erro ao tentar conectar o banco com o software client 64-bits....
 Assim, pra mim o que vc precisa fazer é BAIXAR no technet/site da Oracle o
software Oracle Client 11gr2 de 32-bits , instalar ele numa OUTRA ORACLE_HOME
(num outro diretório), configurar esse client 32-bits para conectar no
database, instalar e configurar o middleware 32-bits (ODBC e drivers ODBC, ADO,
whatever - CONFIRME no site do Fornecedor exatamente o que a aplicação precisa
em termos de middleware) para usar o client Oracle 32-bits, E SÓ DEPOIS disso
OK é que vc vai para a parte de config da aplicação, blz ??

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Glalko Ferreira <glalko@...> escreveu