Boa tarde Gustavo,

   Em uma pesquisa que fiz ano passado de vagas espalhadas pelo Brasil no
site da Catho, 60% delas exigiam ou davam preferência para quem tinha
certificação. Sugiro a leitura do artigo para obter mais informações:
http://www.fabioprado.net/2012/08/a-carreira-de-um-dba-requisitos.html.

   Certificação é um diferencial, mas experiência vale mais! Ter os 2 é
muito bom e ter só certificação pode te ajudar a entrar na área (comigo foi
assim quando comecei como Desenvolvedor).

[]s

Fábio Prado

Em 15 de agosto de 2013 16:27, Gustavo de N. Dumitresco <
gdumitre...@gmail.com> escreveu:

> **
>

> Boa tarde
>
> Imagino que vocês devem receber muitas perguntas a respeito do tópico, mas
> tenho visto muito pela net que para quem quiser se colocar no mercado de
> Oracle precisa pelo menos de certificação se não estiver experiencia na
> área, ou QI.
>
> Esse é o caminho que todo mundo fez mesmo ou tem alguma dica tão boa
> quanto?
>
> Obrigado pela atenção
>
> --
> Gus

Fábio Prado
www.fabioprado.net
"Compartilhando conhecimentos e treinando profissionais em Bancos de Dados
Oracle"