Bom, se Performance e Confiabilidade são de máxima importância para o
ambiente, eu pessoalmente não penso que seja uma boa idéia se fazer backup pela
rede via Windows mapped network drive - entre outras coisas Não Confio nos
algoritmos default muito fracos de correção de erros, e os
protocolos/procedimentos de rede Windows via de regra não primam pela
velocidade, comparando com outras opções - , mas é Plenamente Possível : a
questão Não tem nada de nada a ver com o RMAN, porém... O FATO TÉCNICO é que a
instância Oracle é composta (entre outras coisas) por um SERVIÇO WINDOWS, e
(como qquer outro) esse serviço Windows entra em ação em tempo de boot, ANTES
da montagem ocorrer, okdoc ? Então vc não vai usar o mapped drive, mas sim vai
acessar o share Windows via UNC, no formato \\servidor\share ....
   Há um Segundo ponto importante que o pessoal SEMPRE ESQUECE : além de
acessar via UNC, não só os executáveis do RDBMS (representados no caso pelo
serviço Windows OracleServicenomedaSID) mas TAMBÉM o Listener (representado
pelo serviço OracleTNSnomedolistener) precisam ter PERMISSÃO de acesso ao
computador remoto, ao share Windows, etc....

   ==> Veja no Oracle metalink a nota "How to Configure RMAN to Write to Shared
Drives on Windows NT/2000/2003" (Doc ID 145843.1) que ela explica direitinho e
mostra os erros comuns que o pessoal comete nesse tipo de config....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rodrigo Almeida <rdg.net@...> escreveu

> Muito obrigado pela atenção pessoal, vocês me ajudaram bastante. No
> servidor windows vou manter o agendamento pelo S.O, mas estou pensando em
> migrar para os Jobs do ORACLE pois o windows as vezes não inicia os
> backups. Sábado tenho um serviço desse para fazer no linux, então até lá
> vou testar os agendamento usando o CRON e usando os Job do ORACLE.
>
> Aproveitando o assunto, me tirem outra dúvida. Em meus scripts depois de
> realizar o backup eu movo os backups para uma pasta mapeada. Fiz isso
> porque com o RMAN não funcionou gerar o backup direto no disco mapeado.
> [...]

Responder a