Pessoal,

Minha base de dados de produção tem apresentado desde o último dia 14/10/2013
as seguintes mensagens de trace no arquivo producao_lgwr_708.TRC. Com uma média
de 3 mensagens por hora.

Maximum redo generation record size = 156160 bytes
Maximum redo generation change vector size = 150676 bytes
*** 2013-10-23 08:02:01.100
Warning: log write time 580ms, size 1KB
*** 2013-10-23 08:13:03.385
Warning: log write time 2730ms, size 10KB
*** 2013-10-23 08:28:24.849
Warning: log write time 600ms, size 4KB

Nesse mesmo tempo, alguns usuários do sistema que executam rotinas que envolve
bastante escrita no BD, reclamaram que os processos estão muito mais demorados
do que o normal.

Gerei um relatório do STATSPACK no mesmo período dos Warnings relatados acima.

Top 5 Timed Events
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Event                      Waits    Time (s)
-------------------------- -------- --------
db file scattered read     215,607     1,452
CPU time                   583          22.0
db file sequential read    43,747        492
log file parallel write    7,144          31
log file sync              6,174          23

Sistema Operacional: Windows Server 2008 Standard - 64 bits
Oracle: Oracle 10g - 10.2.0.4 - 64 bits

Gostaria da ajuda do pessoal do fórum, pois não tem nenhuma mensagem anormal no
alert.log e não sei o que poderia fazer.

Agradeço qualquer informação.

Atenciosamente,
Juliano

Responder a