Bem, essa feature de avisar se um I/O de tamanho determinado demora mais de
500 ms foi introduzida iirc no 10.2.0.4 , e não me lembro de bug/correção para
alguma issue com ela no 10.2.0.5 : dá um look no README do 10.2.0.5 para
confirmar, E considere muito cuidadosamente a possibilidade de aplicar pelo
menos o 10.2.0.5 (mais por causa de outros bugs, que INDIRETAMENTE poderiam
interferir na performance do I/O de modo geral e TALVEZ se relacionar com a sua
issue)...
   Porém, não dá pra negar que MUITO PROVAVELMENTE vc está enfrentando baixa
disponibilidade do I/O , seja por overhead de I/O , seja por hardware não sendo
capaz de atender a demanda, seja por má performance/má-configuração : a nota
metalink "Troubleshooting I/O-related waits" (Doc ID 223117.1) será a tua
referência....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "julianomartinez" <juliano@...> escreveu

> Pessoal,
>
> Minha base de dados de produção tem apresentado desde o último dia 14/10/2013
> as seguintes mensagens de trace no arquivo producao_lgwr_708.TRC. Com uma
> média de 3 mensagens por hora.
>
> Maximum redo generation record size = 156160 bytes
> Maximum redo generation change vector size = 150676 bytes
> *** 2013-10-23 08:02:01.100
> Warning: log write time 580ms, size 1KB
> *** 2013-10-23 08:13:03.385
> Warning: log write time 2730ms, size 10KB
> *** 2013-10-23 08:28:24.849
> Warning: log write time 600ms, size 4KB

> [...]

Responder a