Obrigado pela resposta, Chiappa.
Vou ler a nota do Metalink e aumentar meu conhecimento nessa questão de Waits
devido I/O.

Foi possível monitorar, que essa queda na performance e registro dos Warnings
no arquivo de trace, tem ocorrido somente quando dois processos do ERP são
executados de forma paralela (quase nunca ocorrem em paralelo, porém nessas
últimas duas semanas fez-se necessário).

Ambos os processos realizam INSERT/UPDATE em tabelas que estão na mesma
TABLESPACE (tabelas com aproximadamente 5 milhões de registros cada).

Minha dúvida, caso eu venha a separar essas tabelas em tablespaces diferentes,
posso ganhar em performance ao executar esses dois processos de forma
simultânea??

Agradeço as Respostas,
Juliano

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "J. Laurindo Chiappa" <jlchiappa@...>
escreveu

>   Bem, essa feature de avisar se um I/O de tamanho determinado demora mais de
> 500 ms foi introduzida iirc no 10.2.0.4 , e não me lembro de bug/correção
> para alguma issue com ela no 10.2.0.5 : dá um look no README do 10.2.0.5 para
> confirmar, E considere muito cuidadosamente a possibilidade de aplicar pelo
> menos o 10.2.0.5 (mais por causa de outros bugs, que INDIRETAMENTE poderiam
> interferir na performance do I/O de modo geral e TALVEZ se relacionar com a
> sua issue)...
>    Porém, não dá pra negar que MUITO PROVAVELMENTE vc está enfrentando baixa
> [...]

Responder a