Olá pessoal,tudo bem com vcs?
Gostaria da ajuda de vocês,estou com um trabalho  faculdade e não tenho
experiencia sobre o assunto e nem a vivencia profissional para resolver e nem
tive isso no laboratório da faculdade  eu ainda não trabalho como DBA e estou
com muita dificuldade em fazer...

Vou colocar as questões para que me ajudem!

TIRE UM SNAPSHOT DA SUA MÁQUINA VIRTUAL ANTES DE COMECAR O TRABALHO.
O RESULTADO DO TRABALHO É UM .TXT COM AS SAÍDAS DOS COMANDOS.
COLOQUE O SEU NOME COMPLETO NO TRABALHO.

1- aumentar a sga do banco para 3gb usando o memory target
2- alterar o banco para archivelog (se já o estiver, coloque em noarchivelog e
depois em archivelog)
3- habilitar o flashback database, mostrar o banco com o flashback habilitado
4- criar algumas tabelas, gerar alguns inserts e evidenciar a volta do banco de
dados, utilizando flashback database por scn ou tempo
5- criar uma tabela , apagá-la em seguida e fazer a sua restauracao utilizando
flashback drop
6- demonstrar o uso do flashback query, realizando uma query com dados do
passado (atencao para a configuracao do undo retention)
7- realizar um backup full e online para disco, utilizando o RMAN
8- com o banco no ar, apagar o pfile/spfile, derrubar o banco, tentar subí-lo.
Fazer a recuperacao do spfile e abrir o banco de dados
9- com o banco no ar, apagar (rm -f <datafile> ) um datafile nao critico e
fazer a restauracao utilizando rman
10- com o banco no ar, apagar um datafile critico e fazer a restauracao
utilizando rman
11- com o banco no ar, remover todos os controlfiles e fazer a recuperacao do
banco de dados utilizando rman
12- tire um relatório do awrrpt e coloque a evidencia da saída no resultado da
prova, é necessário aumentar algum pool da sga ? Por que ?
13- tire um relatório do addmrpt e coloque a evidencia da saída no resultado do
trabalho
14- qual a utilidade do Resumable Space Allocation ?
Peço que vocês me  ajuda, nem sei por onde começar

Muito obrigada!!!

Responder a