Boa tarde Rafael.

Trabalhei bastante com o APEX. É uma ferramenta simples desde que vc não saia
do template que ela tem. Se precisar "rebuscar" um pouco mais, aí tem que usar
CSS, Javascript ou utilizar alguns plugins que existem no mercado. O jeitão é
basicamente o mesmo sempre. Existem limitações como o próprio Chiappa menciona.

Uma grande vantagem é o fato de ser free!

Se tiver mais facilidade com PL/SQL do que com linguagens como HTML,
javascript, CSS, uma opção interessantíssima é o formspider
(www.theformspider.com). É um grande concorrente do APEX com a vantagem de ser
programado em PL/SQL. As telas são feitas em XML através de uma IDE do próprio
produto. Nesse caso, vc tem mais flexibilidade para criar as páginas do jeito
que quiser, não existe nenhum template.

Abs
Ricardo

Em Sexta-feira, 21 de Março de 2014 13:48, Eduardo Schurtz