Seguinte :

 - os 8 GB representam 50% da sua RAM total : sabendo-se que a SGA *** não ***
é toda a RAM que o RDBMS usa (vc PRECISA de RAM para a PGA, por exemplo), E QUE
o SO e os eventuais Aplicativos/tools que rodam no servidor também precisam de
RAM, muitas vezes não se chega numa alocação tão alta pra SGA, mas ok : deixa
assim e PLEASE levanta com os administradores do SO o que eu perguntei : SE
está paginando ou não, SE está havendo conumo alto da RAM fora das hugepages,
SE casualmente o SO não tá querendo RAM em demasia para os caches dele.... È
por aí...

 - ** não é ** só o USE_LARGE_PAGES : na página que indiquei há refs para
OUTROS settings e ajustes necessários para bom uso de large pages, VERIFIQUE-OS

 - como eu disse antes, não é obrigatório que a SGA_TARGET seja igual a
SGA_MAX_SIZE - no seu caso, porém, como vc em princípio parece não estar com
pressão por memória, o negócio é deixar, para que (em princípio) cfrme o uso
crescer o RDBMS já aloque de uma vez a memória da SGA e não fique
aumentando/diminuindo , isso pode ser custoso

  • [oracle... 'Ednilson Silva' ednilson.si...@jbs.com.br [oracle_br]
    • Re... angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]
      • ... 'Ednilson Silva' ednilson.si...@jbs.com.br [oracle_br]
        • ... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]