Obrigado mais uma vez Chiappa por sua explicação.

Eu tenho uma nova chance de colocar isso pra funcionar e tentarei fazer da
forma correta agora :)

Vou gerar uma nova cópia do controlfile e ver se consigo restaurar o banco
a partir desse novo controlfile.

Mesmo tendo que acessar o servidor antigo neste momento.

Eu pensei em configurar um backup do controlfile de tempos em tempos direto
no FRA (ou usar o snapshot controlfile [???????] não sei se é possível
restaurar com o snapshot). Esse backup sempre vai ter um scn mais antigo e
talvez eu possa abrir o banco aplicando os archives que já estão no FRA.

De qualquer forma. A cópia entre discos é feita com os discos no servidor
secundário ainda desmontados. Ou seja, eles são "desapresentados" do SO e
reapresentados quando a transferência está completa a partir do console do
EMC. Então, ninguém está tocando nos discos eqto a transferência é feita.

Eu achei intrigante ele não abrir, já que imaginei que, com a cópia dos
arquivos, mesmo que sem o último checkpoing aplicado o banco abriria numa
boa.

Evandro Giachetto
Oracle DBA
evandrogiache...@gmail.com