Boa tarde,
Procure por livros relacionados a certificação, existem vários no mercado e
são guias para estudar.
A documentação oficial também é recomendada em docs.oracle.com.

O site da certificação têm os tópicos a serem estudados que geralmente os
livros seguem.

Monte labs virtuais para validar o conhecimento, nada melhor que aprender
na prática com base teórica.

Mas por favor, jamais utilize dumps, tem muito profissional ruim
certificado no mercado ocupando a vaga de outros e não sabem nada. Na hora
do aperto são incapazes de resolver problemas simples.

Em 17 de abr de 2017 15:58, "eugênio tenório eu_teno...@yahoo.com.br
[oracle_br]" <oracle_br@yahoogrupos.com.br> escreveu:

> Oi, Tércio! boa tarde!
>
> Estou procurando por fontes de estudo e - claro - por exercícios para
> praticar o que sei sobre Oracle, daí me recomendaram os dumps por que têm
> exercícios muito próximos da realidade da prova.
> Também não quero - em hipótese nenhuma - diminuir o valor da minha
> certificação por "decoreba".
> Vou procurar acessar seu site e - também - outras fontes pra minha
> certificação.
>
> Agradeço pelo seu retorno.
>
> At,
> Eugênio Tenório

> [...]