oracle_br@yahoogrupos.com.br>:

> [...]
> restaurar um backup, vc tem que ter o JOGO COMPLETO (ie, backup de banco
> MAIS os eventuais backups de archives necessários) E a versão do RDBMS, o
> sistema operacional e a arquitetura/bit size do novo servidor devem
> (preferencialmente) ser os mesmos do servidor original, a não ser que vc se
> encaixe nas possibilidades de cross platform backup do 11g ou do 12c....
>
>  []s
>
>    Chiappa
>
> OBS : só comentando, mas é uma beleza esse negócio de neguim sair apagando
> fisicamente um banco sem o teu aval como DBA, né não ?? Pelamor.....

Chiappa,  não apagaram nada não. Na verdade, o servidor funcionava em um
local terceirizado, atendendo a uma demanda nossa.

No momento ele tá lá, ligado, na rede, ativo e ilhado.  Ninguém mais acessa
o sistema dele, porque foi desativado.  Mas precisamos aqui no escritório
devido a questões de gerar uns relatórios, dados históricos... enfim.

E como encerraram o contrato, a internet também foi encerrada. Estava
combinado de desligarem no fim do mês, mas o fornecedor se adiantou e
cortaram ontem mesmo. Depois essa maquina vai ser desligada, embalada e
despachada pra cá mas, como seguro morreu de velho, não vou correr risco
dela quebrar no meio do caminho no transporte, então já fui providenciando
alguns backups pra me garantir.

Temos um outro sistema, que se tivesse acontecido isso com a base dela,
realmente seria problemático, pois o DBID não pode trocar de jeito nenhum
(eu sempre altero quando preciso restaurar). Só que esse ta documentado,
não se perde.

Mas eu DBA?  Tenho que comer muito feijão ainda.. kkkk mas sei me virar e
dar meus pitacos..  vivendo e aprendendo

[]s

angelo

  • [oracle_br] Desco... angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]
    • Re: [oracle_... Evandro Giachetto evandrogiache...@gmail.com [oracle_br]