Blz ? Então, não tenho um exemplo no 12c mas
https://community.oracle.com/message/331678?#329678 relembra que diferentes
protocolos/argumentos podem dar diferença, por isso eu questionei
arquiteturas/protocolos do tal webservice, se é SOAP ou REST, se for
REST/RESTful se retorna XML ou JSON ou o que...
 Outra possibilidade é eventual falha no código Java gerado pelo JDeveloper,
tipicamente datatypes ou comprimento de variáveis, coisas assim : dá um look em
 https://pitss.com/us/files/2013/05/White_paper_BIPublisher_WebServices.pdf
,ele dá algumas sugestões para debug...

 OBS : é claro, estou dando de barato aqui que teu ambiente (EM ESPECIAL a
variável de CLASSPATH nos arquivos de config do Forms) estão apontando para
diretórios corretos, E que o .jar ou .class estão presentes e acessíveis
corretamente aqui.... SE vc tiver um webservice bem simples, testa com ele, ou
tenta adaptar um dos webservices de exemplo/públicos em
http://oracle-base.com/webservices/server.php ou um dos da viacep em
https://viacep.com.br/ ....

Responder a