Cláudio,

Muito obrigado pelas informações e pelas dicas. Fiz o que você recomendou,
com o calibrador do próprio Palm e com o Digi Me e com o Power Digi.

Infelizmente, não deu certo. Uma pequena faixa no canto direito da tela do
meu palm continua insensível ao toque. Percebo que, quando pressiono com o
dedo ou com a outra ponta da stilus ele "pega" o sinal.

Acho que meu palm está com o tal do MDS... Que dá para ser feito?

Grato,
Nelson Bertolino Junior

Cláudio <[EMAIL PROTECTED]>
Sent by: palm-br@yahoogrupos.com.br
04/12/2007 17:37
Please respond to
palm-br@yahoogrupos.com.br

<palm-br@yahoogrupos.com.br>
cc

Subject
[palm-br]  Res:Canto direito da tela insensível

Oi, Nelson!

Antes que alguém o assuste com o tal de "MDS", uma "doença" em que atela
do Palm deixa de "sentir" o "apertão" da Stylus contra a parte sensível da
tela, vamos tentar algumas coisinhas:

1. Primeiro tente o método oferecido pela sua Tung E:
a) Abra o Palm na tela onde aparecem todo os ícones (Tudo).
b) Na relação à sua direita procure por "Sistema" e clique nele.
c) Na nova tela que se abre clique em "Pref".
d) Na nova tela aberta procure e clique em "Tela de toque"
e) Agora vá tocando no centro de cada alvo que aparece na tela, mas faça
isso procurando acertar o melhor possível o centro do alvo e demore um a
dois segundos pressionando a "mosca"( + ) do alvo.
f) Repita isso para os dois outros alvos que aparecem em seqüência.
Acabou o processo de calibração padrão da Palm para a máquina.

Se o mecanismo acima não der certo, sugero que instale um pequeno e
simples aplicativo que temos em casa nas cinco máquinas: duas Tung E, duas
Tung E-2 e uma Tung X. É o gratuito "Digi Me for OS5 1.1". Você pode
instalá-lo e torná-lo residente: todas as vezes em que ligar sua máquina
e/ou fizer HotSync ele atuará automaticamente calibrando a tela.

Se quiser pode baixá-lo do meu disco virtual no 4shared:
www.4shared.com/dir/2016839/cf6bf719/sharing.html
Procure e abra uma pasta chamada "Calibra-Recalibra-Realinha Tela": é o
primeiro aplicativo da lista: "Digi Me for OS5 1.1.zip" ( tem só 5.8 kB !
). Clique na 'bola' esverdeada que tem bem à sua direita que o download se
efetuará. Salve o arquivo compactado, abra-o e o instale através do
QuickInstall da Palm.

Em quase todos os casos que já vi só o primeiro (da própria Palm), no
máximo juntando esta segunda possibilidade... resolve!!

Na mesma pasta no 4shared vai encontrar mais "pesos pesados" com o mesmo
objetivo, como o PowerDigi 2.1, mas - sinceramente - recomendo que o adote
só depois das tentativas acima, e de ter conversado com outros colegas
Palmistas... e com cautela.
Fortes restrições tenho apenas aos "Recal 2.5 e 2.8".

Abrçs, Cláudio.
Tung E2 + SDs