Bem, comigo foi diferente.

Eu vi inúmeras placas-mãe pára pentium (1) com bateria junto com a BIOS
e vi 486 com ela soldada.

E não eram CR2032 ( ou a DL-2032 da Duracell).

Em notebook então, troquei mês passado mesmo uma q não era a 2032.

Depois q em 99 eu vi uma placa-mãe q aceitava pentium MMX e não aceitava
Pentium "não MMX", duvido de mais nada.

Abraços,

Leandro C. Arantes

======================================

O conhecimento tem uma característica peculiar - quanto mais é dividido,
mais ele cresce "

(Sumit Sarin)

Renato Tadeu Gaspar escreveu:
> [...]
> cunhado quase botou fogo na CPU. Preciso tomar cuidado com essas
> coisas.
> Se alguém quiser aprender a trocar uma bateria dessas pode me contatar
> que eu ensino uma forma segura.
>
> Olha, a última placa que eu ví com a bateria soldada foi em um 386,
> depois disso todas eram CR2032, inclusive em notes mas neles as vezes
> a bateria vem envolta em plástico e com fios ligados nela, mas
> continua sendo a CR2032. E olha que passam muitas placas aqui por mim,
> o tempo todo. Mas hoje em dia a gente fica desatualiado de uma semana

A pilha da placa mãe deve ter acabado. Tem um programinha