> Caros colegas, será que alguém do grupo poderia me ajudar?
> Sou “viúva” do PALM com teclado acoplado/retrátil. E agora preciso um
> equipamento com urgência. Sendo as opções:
>  -TABLET: meu trabalho (e cursos que eu faço) me obrigam a digitar bastante
> (word, excell, etc...) e várias pessoas já me desaconselharam a comprar um
> tablet (I-pad, Sansung Galaxy, etc), me dizendo que um lap-top ou um net-book
> seria >  melhor nesta função.
>  -LAPTOP: desisti, pois não existe no mercado laptops com menos de 13/14
> polegadas (muito grandes&pesados pra levar na bolsa).
> [...]

Ana,

Também sou "das antigas", tive Palm IIIxe, Vx, TE e TX. Já tive 2 note 14".
Hoje sou um feliz usuário de Netbook Acer Aspire One (2Gb RAM, HD 320). Carrego
para todos os locais: leve e pequeno. Rápido, com o básico instalado (Office,
Chrome, etc.), mas penso que o mínimo de 2Gb faz diferença. Não recomendo
instalar Corel, Photoshop, etc, não é a função do net a utilização desses
aplicativos, até porque em tela de 10" isso é impraticável. Após 2 anos, minha
bateria está durando pouco: 3 horas. Estou pensando em trocar por outro net:
Sony VAIO VPCYB 35AB. Deferenças: tela 11,6", HDMI, HD 500, placa de vídeo,
bluetooth.

Veja a publicidade da Sony:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=em_SsxYm7vc

Preço em torno de R$1580,00 no site:
https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=41862

Fica a minha opinião PESSOAL. Meu filho (Palm-user e notebook-user) detesta o
net, por causa da tela pequena, mas ele não precisa carregar o bicho na pasta

Eduardo.