-----Mensagem original-----
De: palm-br@yahoogrupos.com.br [mailto:palm-br@yahoogrupos.com.br] Em nome
de harlleysath...@gmail.com
Enviada em: sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 11:29
Para: palm-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [Bulk] Re: [palm-br] TECLADO "portátil" para um tablet Sansung

Ana, eu uso com meu iPod touch um teclado bluetooth dobrável da Dell. Na
verdade eu tentei achar um da Palm, mas não foi possível. Só achei o modelo
IR. Esse da Dell era um acessório projetado para o Dell Axim e é
praticamente um clone do teclado da Palm, conta até com as teclas fn verde
e azul. Como é bluetooth, ele é universal, funciona com qualquer coisa que
suporte um dispositivo HID (Human Interface Device) bluetooth. Dá pra usar
com android também, usando um app que dê suporte ao uso de teclados BT (o
android só reconhece teclados nativamente a partir da versão 4, Ice Cream
Sandwich).

Enfim, se o seu teclado que usa com o TX for mesmo bluetooth e se enquadrar
na categoria HID (tente parear com o computador, por exemplo, pra testar)
ele vai funcionar sim, independentemente da idade.

No Android use o Bluetooth Keyboard Easyconnect, disponível gratuitamente
no Market. Ele é um serviço que é inicializado sempre que o bluetooth do
aparelho é ligado. Uma vez que o teclado tenha sido pareado pela peimeira
vez, sempre que o serviço é inicializado - junto com o bluetooth do
aparelho - o teclado é automaticamente reconhecido.

Harlley

(Se quiser, manda fotos em pvt do teclado que você tem. Pelo modelo posso
descobrir o que ele é e a compatibilidade dele)