Eu sou desenvolvedor e o que eu mais senti falta no oracle quando tive a
oportunidade de testar é o LIMIT que o postgres tem.

Quando vc faz uma select que retorna 50 registro é facil de vc fazer uma
paginação. No oracle tive que fazer umas gambiarras para funcionar.
Mas isso pode ser desconhecimento da minha parte.