Blz Thiago ?

tem dois jeitos (eu so fiz com campo Blobo, mas o ByteA deve resolver),
vc pode usar as proprias funções do banco lo_import, ou vc pode usar o
drive do do JDBC para o postgresql que funciona tb,
com o drive, com o insert com funções INSERT INTO imagedemo VALUES
('/home/shekhar/img1.jpg',lo_import('/home/shekhar/img1.jpg');

as funções do banco tem o costume de ser lentas....se quiser te passo
alguna codigo com o drive..