Pessoal:

Ontem as 12 horas eu larguei a restauração novamente. As novas informações são as seguintes:

Tempo total de restauração olhando pelos logs registrados: 14:03 (14 horas!)
Tempo total da aplicação da constraint listada abaixo: 12:13 (12 horas!!!)

Olha eu agradeço as sugestões de fazer backup "físico", das informações de tempo de outros usuários, mas eu continuo achando que tem algo errado no meu caso. Uma única constraint consumindo 12 horas de um total de 14 horas necessários! Acho demais. Outro fato interessante é que, dentro do que acompanhei da aplicação da constraint o consumo de processador é baixíssimo (menos de 10% em um Xeon 2.13), bem como apresenta baixo consumo de memória e baixa atividade de disco. Parece simplesmente que esta etapa da restauração está fazendo corpo mole, operação tartaruga.

Também já citei o tamanho da base (30G ao fazer o backup e 21G após a restauração) e o número de registros das duas tabelas envolvidas (NotaItem com 20.000.000 de registros e Produto com 40.000 registros). Pelo nível técnico das discussões que acompanho nesta lista eu esperava algum questionamento, ou sugestão mais relacionado ao problemas, ou ao menos uma afirmação de que os tempos que citei são normais (o que não acredito).

Alguém sabe me dizer o que justifica que uma única contraint consumir tanto tempo? A mesma tabela aplica outras constraints em muito menos tempo (NotaItem com 20.000.000 de registros e NotaFiscal com 1.400.000 registros) por exemplo, consome 4 minutos. Existe alguma forma de fazer um explain analyse de uma constraint?

Pelo nível das discussões que tenho acompanhado estou estranhando a falta de comentários "profundos" sobre este caso que tenho estudado a uns 6 meses. Este caso me é bastante instigante e não consigo apenas me conformar com a situação. De tempos em tempo eu a retomo. Ou resolvo isto ou acho uma explicação plausível sobre o caso. Não pretendo concluir que este fato deva-se a "Vontade de Deus" e que devo me resignar.

Não vou jogar isto para baixo do tapete!

Sergio Medeiros Santi


Sergio Medeiros Santi escreveu:
Gente:

Essa discussão sobre o backup "físico" foi bem elucidativo, mas voltando a origem da thread ... Ninguém, além de mim, acha estranho que todo o processo de restore consuma 12 horas, sendo que uma única contraint consuma 3/4 deste tempo e que o resto criação da estrutura, carga dos dados, criação de indices, criação de todas as demais constraints consuma apenas 1/4 do tempo?

No exemplo abaixo eu já verifiquei e existe índice pelos dois campos envolvidos um deles é a própria primary key.

ALTER TABLE ONLY "NotaItem" ADD Constraint
      "NotaItem_CodigoProduto_Produto_FK" FOREGN KEY ("CodigoProdutoItem" REFERENCES
      "Produto" ("CodigoInternoProduto") MATH FULL ON UPDATE RESTRICT ON DELETE RESTRICT;

Posso até estar enganado, mas tem que haver uma explicação para este tempo absurdo ou alguma mancada muito grande.

Abraços,
Sergio Medeiros Santi
  



__________ Informação do NOD32 IMON 2719 (20071212) __________

Esta mensagem foi verificada pelo NOD32 sistema antivírus
http://www.eset.com.br

_______________________________________________ pgbr-geral mailing list pgbr-geral@listas.postgresql.org.br https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral


__________ Informação do NOD32 IMON 2719 (20071212) __________

Esta mensagem foi verificada pelo NOD32 sistema antivírus
http://www.eset.com.br

  
_______________________________________________
pgbr-geral mailing list
pgbr-geral@listas.postgresql.org.br
https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral

Responder a