Claudio Oliveira http://www.msisolucoes.com.br

Date: Thu, 13 Dec 2007 09:07:31 -0300From: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL
PROTECTED]: Re: [pgbr-geral] Tempo excecivo ao restaurar banco - Mais alguém se
habilita?
Pessoal:Ontem as 12 horas eu larguei a restauração novamente. As novas
informações são as seguintes:Tempo total de restauração olhando pelos logs
registrados: 14:03 (14 horas!)Tempo total da aplicação da constraint listada
abaixo: 12:13 (12 horas!!!)Olha eu agradeço as sugestões de fazer backup
"físico", das informações de tempo de outros usuários, mas eu continuo achando
que tem algo errado no meu caso. Uma única constraint consumindo 12 horas de um
total de 14 horas necessários! Acho demais. Outro fato interessante é que,
dentro do que acompanhei da aplicação da constraint o consumo de processador é
baixíssimo (menos de 10% em um Xeon 2.13), bem como apresenta baixo consumo de
memória e baixa atividade de disco. Parece simplesmente que esta etapa da
restauração está fazendo corpo mole, operação tartaruga.Também já citei o
tamanho da base (30G ao fazer o backup e 21G após a restauração) e o número de
registros das duas tabelas envolvidas (NotaItem com 20.000.000 de registros e
Produto com 40.000 registros). Pelo nível técnico das discussões que acompanho
nesta lista eu esperava algum questionamento, ou sugestão mais relacionado ao
problemas, ou ao menos uma afirmação de que os tempos que citei são normais (o
que não acredito).Alguém sabe me dizer o que justifica que uma única contraint
consumir tanto tempo? A mesma tabela aplica outras constraints em muito menos
tempo (NotaItem com 20.000.000 de registros e NotaFiscal com 1.400.000
registros) por exemplo, consome 4 minutos. Existe alguma forma de fazer um
explain analyse de uma constraint?Pelo nível das discussões que tenho
acompanhado estou estranhando a falta de comentários "profundos" sobre este
caso que tenho estudado a uns 6 meses. Este caso me é bastante instigante e não
consigo apenas me conformar com a situação. De tempos em tempo eu a retomo. Ou
resolvo isto ou acho uma explicação plausível sobre o caso. Não pretendo
concluir que este fato deva-se a "Vontade de Deus" e que devo me resignar. Não
vou jogar isto para baixo do tapete!Sergio Medeiros Santi
Sergio Medeiros Santi escreveu:
Gente:Essa discussão sobre o backup "físico" foi bem elucidativo, mas voltando
a origem da thread ... Ninguém, além de mim, acha estranho que todo o processo
de restore consuma 12 horas, sendo que uma única contraint consuma 3/4 deste
tempo e que o resto criação da estrutura, carga dos dados, criação de indices,
criação de todas as demais constraints consuma apenas 1/4 do tempo?No exemplo
abaixo eu já verifiquei e existe índice pelos dois campos envolvidos um deles é
a própria primary key.ALTER TABLE ONLY "NotaItem" ADD Constraint
"NotaItem_CodigoProduto_Produto_FK" FOREGN KEY ("CodigoProdutoItem" REFERENCES
     "Produto" ("CodigoInternoProduto") MATH FULL ON UPDATE RESTRICT ON DELETE
RESTRICT;Posso até estar enganado, mas tem que haver uma explicação para este
tempo absurdo ou alguma mancada muito grande.Abraços,Sergio Medeiros Santi
  __________ Informação do NOD32 IMON 2719 (20071212) __________Esta mensagem
foi verificada pelo NOD32 sistema antivírushttp://www.eset.com.br

__________ Informação do NOD32 IMON 2719 (20071212) __________

http://www.eset.com.br