Olá Sergio,
    Você não pode mudar só um pouco a estratégia do seu backup/restore?
    Por exemplo, primeiro você faz uma restauração somente do esquema da
tua base, tabelas, constraints e afins.
    E depois, como segunda etapa, restaurar somente os dados? Pode ser
uma possibilidade.
    Alguns outros detalhes, você não está com nenhuma trigger sendo
disparada nessa tabela ou em alguma outra? Não tem nenhum lock travando
esta tabela, ou uma referência circular?
    Qualquer coisa, você pode postar o problema para o pessoal da lista
oficial do PG, talvez a "performance" ou a "admin" possam lhe ajudar.
    Até mais.

Fernando Simon