Concordo que todos os conselhos deveriam ser extintos, que todos deveríamos ser recompensados por mérito, etc etc etc. Mas se extinguirem todos menos um conselho, esse último conselho vai querer enquadrar todos os outros. Como não existe conselho de informática, processamento de dados ou coisa parecida, o CFA tenta abiscoitar os profissionais e as empresas pra ele. E nós ficamos sem um representante decente para lutar pela gente.

Bene

Alexsander Rosa wrote:
Podemos ir mais longe: TODOS os Conselhos deveriam ser extintos. Eles não passam de máfias que fazem Reserva de Mercado à força (como os mafiosos que cobram por "proteção"), servem apenas para proteger os membros da "famiglia" e não prestam nenhum serviço à Sociedade.

2008/1/25, Roberto Mello <[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>:

    2008/1/25 Marcos Fabrício Corso <[EMAIL PROTECTED]
    <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>:
    > eu sou totalmente a favor da regulamentação da profissão
    > é duro vc ter que falar pra um cliente que teu sistema ou site é
    melhor do
    > que o de um pia de 12 anos

    Aqui nos EUA nao existe regulamentacao da profissao de informatica, e
    pelo que eu vejo a industria de tecnologia de informacao vai muito
    bem, obrigado. Tem pia' de 12 anos que e' mais talentoso que gente de
    40, apesar de serem raros. Sem querer me enquadrar na categoria de
    "mais talentoso", mas eu escrevi programas para informatizacao de
    clinicas medicas quando eu tinha 9 anos, em BASIC no TK-2000 com 128
    KiB de memoria e drive externo de 5 1/4". Se eu tivesse sido proibido
    de faze-lo, provavelmente nao teria continuado a estudar informatica.

    Eu contrato gente para empresa que trabalho, e nao e' incomum uma
    pessoa que nao tenha formacao academica ser a mais qualificada,
    dependendo da area, apesar de preferirmos pessoal com formacao
    academica.

    Se a minha empresa (sou acionista) fosse obrigada por uma lei qualquer
    a contratar pessoal que fosse "regulamentado" por um conselho
    burocrata qualquer, eu teria que despedir 75% dos meus programadores,
    e provavelmente teria que fechar as portas, ou o meu custo subiria
    muito.

    A industria de tecnologia do Brasil precisa de estimulo. Precisa
    crescer para criar mais empregos, mais empreendores, mais inovacao. Os
    profissionais precisam se qualificar para competir no mercado global.
    Regulamentacao nao vai ajudar em nenhuma dessas metas.

    -Roberto

Alexsander da Rosa
Linux User #113925

Benedito A. Cruz
Centro de Referência em Informação Ambiental - CRIA
email [EMAIL PROTECTED]
fone 55 19 3288 0466

begin:vcard
fn:Benedito A. Cruz