2008/2/24 Fernando Ike <[EMAIL PROTECTED]>:

>  > Outra coisa que gostaria de colocar nesse novo servidor é algum
>  > gerador de estatísticas sobre o desempenho do banco, alguém indica
>  > algum bom?
>
>    O Cedrus faz um bom trabalho neste sentido[3]

Nao sabia do Cedrus. Faz tempo que eu queria comecar um projeto que
faz exatamente isso, entao fui dar uma olhada no Cedrus, e nao foi
muito animador...

O codigo parece meio que atirado na parede e grudado com fita crepe, a
comecar pelo agente:
http://cedrus.svn.sourceforge.net/viewvc/cedrus/trunk/agent/agent.rb?revision=2&view=markup

O design de usar um agente para coletar toda essa informacao ao inves
de usar algo mais estabelecido e menos trabalhoso, como  SNMP, nao me
pareceu uma boa decisao. Vao gastar um bocado de tempo escrevendo e
depurando um agente.

Alguem esta' usando o Cedrus que possa compartilhar a experiencia?

Roberto